Como Manter Seu Público Leitor?

 O leitor 01

Entenda…

Só porque você tem pessoas a lerem o título não significa que seu trabalho está feito.

Seu trabalho nem é feito se ler a primeira frase. Ou a segunda.

Este artigo é um caso em questão.

Eu poderia ter te seduzido com o título e você intrigado com a primeira frase e se sentiu atraído por um segundo, terceiro e assim por diante, até que você e eu nos encontramos por aqui, na nona.

"Humm," eu penso. "O que fazer agora?"

Eu tenho uma ideia.

Que tal você e eu buscarmos poderosas e sedutoras palavras escritas. Trazê-las ao essencial para que possamos usá-las para aquecer os leitores frios em suas visitas, agitar algo em suas almas, e mantê-los a vê-la inteira e tudo que você escreve... se é cem ou mil palavras.

Parece um bom negócio? Então vamos lá...

O triste estado de escrita on-line

O leitor 02A mídia social teve um dramático impacto no pós manchetes do blog.

Percorra sites de conteúdo, como Mashable, Inc, Buzzfeed, ou Bleacher Report, e você vai perceber que o objetivo final é a choque, surpresa, excitação, ou agravar leitores.

Todo mundo quer escrever um título que se torne viral... e é aquelas manchetes que recebem a maior parte das ações sociais.

Mas muitas vezes é uma decepção quando você chega ao post. É como se o escritor pensa que só porque teve uma frase de impacto na manchete, e utilizou uma lista de 101 truques que ele agora pode clicar em "Publicar".

Esta tendência vazou para indústrias específicas, como SEO, marketing de conteúdo, e as métricas de conversão, onde o título é uma beleza viral, mas o conteúdo é uma bagunça quente de pensamentos desorganizados, pontos rasos e escrita medíocre; “flat-out” (chato e comprido).

É uma pena, porque eu encontrei muita informação enterrada em algum desses lugares, mas só porque eu tinha interesse em garimpagem profunda.

Em outras palavras, foi um ato intencional.

Mas você não quer que as pessoas leiam voluntariamente. Você quer que eles sejam levadas por si própria.

Se você quiser escrever algo que não só é compartilhado, mas também que possa ser lida, então você precisa tornar o seu conteúdo um ato de vontade .

Tem que ser claro, conciso e convincente .

E uma das maneiras de criar conteúdo interessante é usar o Cliffhanger interno, (utilizado para prender a atenção da audiência).

Apresentando a "Cliffhanger Interna"

O leitor 05Um suspense é uma cena de um livro, filme, artigo de jornal, ou programa de TV que detém algo de volta a partir do leitor ou espectador.

A promessa é que, se você continuar lendo ou assistindo, você vai finalmente ser recompensado com o que você quer saber.

É a arte de manter o seu público a voltar para mais .

Mais do que provavelmente você está familiarizado com o suspense no nível macro, que é projetado para manter uma pessoa emocionalmente ligado ao conteúdo até o próximo post ou episódio é enviado. Eles são externos ao conteúdo, como a trava entre dois carros de trem.

Mas há uma outra maneira de pensar sobre cliffhangers - no micro nível - mais conhecido como o suspense interno.

Cliffhangers internas ponto a sua história, artigo, ou podcast em conjunto, utilizando as emoções. Estas são afirmações e dispositivos dentro de uma parte do conteúdo que seduzem o leitor a continuar.

Pense neles como mini-momentos de sedução... as iscas que você coloca para atrair o coelho para sua casa.

O Cliffhangers internas são feitas de suspense é a principal moeda de cliffhangers.

É por isso que romances de mistério, como Dan Brown O Código Da Vinci são irresistíveis. Ou porque sofremos através de intervalos comerciais tediosos para descobrir quem está por trás da porta.

Mas você não tem que usar o puro suspense para criar um grande suspense interno. Eles podem ter outras abordagens:

  • Curiosidade : É o que matou o gato. E o adolescente solitário no acampamento de jovens que pensou ter ouvido um barulho na cabana abandonada. Mas a curiosidade trabalha no nível intelectual;
  • Desafios : Faça uma afirmação ousada no final de um parágrafo que atinge pessoas como audacioso, e eles vão ficar na história para ver se você pode retirá-la.
  • Humor : Quando as piadas em suas mensagens fazem seus leitores gargalharem ... eles querem mais. Johnny Truant e Chuck Wendig são excelentes exemplos. Sua comédia é como cola. (Advertência: você realmente tem que ser engraçado para fazer este trabalho.)
  • Espanto : Configurar o cenário mais ridículo que você pode e seus leitores vão se perguntar: "Será que ele está prestes a fazer o que ele sugere?"
  • Dúvida : Desafie a crença convencional ou uma opinião de um líder respeitado, e dizer: "Eu vou te mostrar por que ele/ou isso é errado."
  • A volta da frase : Fique ligado a escritores que podem evocar uma metáfora atraente, inventar uma linguagem atraente. É por isso que a metáfora do "precipício fiscal" tem esse poder.

O leitor 04Apimente esses cliffhangers internos através de tudo que você escreve, e as pessoas não só vão achar que é difícil parar de ler, mas também irá implorar por mais.

Use Cliffhangers internas com ideias complexas

Você também pode usar ganchos internos para responder a uma questão mais ampla através de uma série de questões menores.

Um grande exemplo disso foi no livro Por que o mundo existe? por Jim Holt.

Ele amarra o leitor através deste livro de não-ficção, com uma série de declarações em todo um capítulo. Há inteligência e humor do Holt.

Holt mantém-se ao longo do livro. É uma das razões pelas quais um livro tão complexo sobre ideias complexas é muito legível.

Você quer trabalhar como ele? Você provavelmente não sabia que estes eram Cliffhangers internos

E enquanto os melhores cliffhangers internos são únicos e pessoais para o escritor, você também pode pensar em cliffhangers internos como frases comuns como estes:

  • Por exemplo
  • Deixe-me explicar
  • Aqui está o que eu quero dizer
  • Aqui está o porquê
  • Parecer bobagem? Não é
  • Caso em questão

Você também pode usar o diálogo como um momento de angústia interna.

Por quê? As pessoas gostam de ler diálogo. As pessoas “gravitam” para as palavras na página que estão entre aspas porque sabemos que dois seres humanos vão interagir... e somos atraídos a ele.

reticenciasFinalmente, você pode usar as reticências (...) como um momento de angústia interna. Elipses gesto que o leitor continue lendo, porque a resposta para seu desejo está prestes a ser satisfeito… Sempre “prestes”, pois assim estamos sempre mantendo um “depois”.

Abraços…

- Matéria compilada do Copyblogger americano.

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