Como Conseguir a Liberdade sendo um “Empreendedor”!
Por James
Mas antes de escolher esse caminho, faça a si mesmo estas perguntas:
- Você quer ser o único recurso para os seus clientes?
- Você quer um dia se aposentar e ganhar uma renda passiva?
- Você quer que sua pequena empresa esteja sempre a crescer?
Algumas pessoas gostam de ser o “único”. Eles amam a glória e a fama de ser um profissional na demanda. Isso é perfeitamente normal, se as limitações e restrições que resultam são conseqüências aceitáveis da sua marca.
Mas vamos dizer que você queira deixar as portas abertas para o futuro. Vamos dizer que você está interessado em ter uma saída para o seu negócio que não envolve fechar o seu negócio para o seu bem.
Vamos dizer que o único bem para o seu negócio é o seu cérebro _ O que acontece então?
Muitos profissionais criativos vendem os seus serviços. Eles colocam todo o foco em si, no próprio ato de criação. Isso é um erro. Ele sela a percepção de que ninguém mais pode fazer nada - e restringe o crescimento do seu negócio.
A melhor resposta é começar a transferir o foco para longe de você, o profissional. Trate seus serviços como produtos. Reduzir a sua importância, à pessoa que vai realizar a tarefa.
Comece a construir a percepção de que o cliente recebe algo tangível ao trabalhar com você. Não importa se o cliente pode segurar ou tocar o que você criou. O cliente, de fato, deve receber algo de você, mesmo que seja apenas um sentimento que perdure.
Você não é o seu produto. Você não é o seu serviço. O cliente não está indo embora com uma fatia de seu cérebro.
Se você quiser aumentar o valor de sua empresa, pare de ficar acumulando importância sobre os seus ombros e comece a tratar o resultado como mais importante do que o ato de criação.
Estendendo a Fé
Faça algo incrível para você: crie uma confiança estabelecida.
As pessoas já sabem que você fornece algo magnífico. Eles acreditam em você. Eles sabem que você pode dar a eles o que você quer. Eles confiam em você.
Quando você estende a sua própria confiança e fé para outra pessoa, aproximando-os para o seu negócio, você vai transferir alguma confiança do seu cliente para essa pessoa. Seus clientes têm fé em você - eles vão ter fé em seu julgamento e estarão mais dispostos a aceitar outra pessoa como seu igual.
Você vai conseguir a liberdade!
Sobre o autor: Para mais conselhos sobre como deixar de ser um profissional criativo e começar a ser um empreendedor, vá ao blog de James, Homens com canetas.
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